Visitantes

Você é o visitante nº:
33013

Busca


Interna  Google

HIPNOSE - TERAPIA VOLTADA PARA A SOLUÇÃO

A maioria das pessoas vêem a hipnose como algo mágico, onde os hipnotizadores podem dominar as pessoas só com o olhar! Infelizmente é essa a idéia passada pela mídia.

Quero aqui passar uma outra idéia sobre hipnose baseada no trabalho de Milton Erickson, e desenvolvida como uma terapia voltada para a solução de problemas.

Muitas vezes os pacientes não conseguem colaborar na solução de seus problemas de forma consciente, mas conseguem através do transe, para isso o terapeuta necessita ter a habilidade de criar um contexto que estimule o paciente a poder se ajudar encontrando subsídios para provocar mudanças em sua vida a fim de resolver suas dificuldades.

O transe nada mais é do que um momento em que a pessoa pára em si mesma, e se focaliza internamente, ou seja um alto grau de atenção voltada para si mesma. Pode-se olhar um pouco para o passado, pode-se pensar em soluções de algum problema específico, pode-se procurar na lembrança de outros momentos soluções para dificuldades que deseja resolver no presente.

Ë um tempo gasto consigo mesmo em que a pessoa se preocupa com seu próprio crescimento. Talvez um tempo em que a pessoa se preocupe com suas dificuldades e firma propósitos de mudança de vida ou de alguns hábitos indesejáveis. Enfim esse tempo é aproveitado para que se ocorra aprendizagens!

Quando fazemos isso com a ajuda de um terapeuta entramos em hipnose, assim podemos ir aprendendo, desfrutando, melhorando nossa qualidade de vida, perseguindo e construindo nossa felicidade.

A hipnose pode ser utilizada para todas as dificuldades relacionadas a mente como fobias, depressão, síndrome do pânico, medos, dificuldades sexuais, ansiedades, etc., também pode ser voltada para distúrbios orgânicos, como gastrites, alergias, enxaquecas, entre outras doenças desencadeadas por questões emocionais.
Qualquer pessoa pode ser hipnotizada, inclusive crianças, desde que tenham a capacidade de direcionar sua mente para um foco específico.

( Silvana Raquel Ribeiro )